Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Alemão perde carteira de motorista minutos depois de passar em teste de direção

Um alemão conseguiu perder sua carteira de motorista menos de uma hora depois de ter adquirido o direito de conduzir. O jovem de 18 anos dirigiu a 95 km/h numa zona com um limite de 50 km/h, o que foi suficiente para suspender sua habilitação>, comunicou a polícia alemã.

Um radar de velocidade detectou o veículo na cidade de Iserlohn, próxima de Dortmund, na Renânia do Norte-Vestfália. Quando a polícia parou o veículo, encontrou um motorista de 18 anos e quatro amigos – aparentemente eles estavam dando uma volta para celebrar a aprovação na prova de direção, feita apenas 49 minutos antes.

O jovem agora terá de pagar uma multa de 200 euros (cerca de 850 reais) e cobrir os custos de aulas de direção adicionais. O adolescente foi proibido de dirigir por pelo menos quatro semanas.

Além disso, as autoridades devem prolongar seu período probatório de dois para quatro anos, o que significa um risco maior de perder novamente sua habilitação em circunstâncias semelhantes.

Embora a Alemanha seja famosa por não ter limite de velocidade em alguns trechos de suas rodovias, a polícia tem sido rigorosa em aplicar as regulamentações de velocidade em áreas habitadas.

Os infratores são obrigados a pagar multas que variam de 10 a 680 euros, além de poder receber suspensões de direção de até três meses, dependendo da gravidade da infração de trânsito.