Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Carro parado em quarentena exige cuidados

Em tempos de isolamento social, com orientações claras para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade, é preciso lembrar que um carro parado por muito tempo exige alguns cuidados.

No momento, ainda não é possível prever quando a circulação de pessoas e veículos será restabelecida. Até por isso, dependendo do tempo que o veículo ficar sem uso, os cuidados devem ser redobrados.

O G1 listou algumas medidas que podem ajudar na conservação:

Limpe o veículo

Vale fazer uma boa limpeza, tanto externa, como interna. Para o interior, um aspirador de pó pode ajudar com tecidos e carpetes. No painel, a higienização pode ser feita com o álcool isopropílico, o mesmo usado para limpar eletrônicos. Se o material não estiver disponível, faça a limpeza com um pouco de detergente neutro.

Não se esqueça de lavar bem as mãos com água e sabão ao terminar!

Rodas pro ar

Se o carro for ficar parado por meses, é interessante deixá-lo sobre cavaletes. Isso evita que os pneus fiquem deformados, com o contato prolongado com o chão.

Como nem sempre isso é possível, prepare-se para encontrar pneus murchos após a "quarentena" do veículo. Caso haja algum equipamento para fazer a calibragem em casa, mantenha os pneus sempre cheios, de acordo com as especificações do fabricante.

Se for possível, movimente o carro alguns metros na garagem, para que os pneus não fiquem sempre em contato com o chão na mesma posição. Isso evita que, depois do segundo mês parado, o carro fique com os pneus murchos e "quadrados", causando um desconforto na rodagem.

Caso não dê, assim que o veículo voltar a rodar, será preciso fazer uma avaliação com um profissional.

Saiba mais clicando aqui.