Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Com verão em pleno inverno, Estado de São Paulo exige cuidados do motorista

A forte onda de calor que atinge, nesta semana, o Estado de São Paulo e outras regiões do Brasil também pode afetar motoristas. e, consequentemente, o trânsito em geral Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), é necessário tomar algumas precauções ao dirigir nessas condições.

A primeira dica é, se possível, não dirigir nos horários em que a incidência solar está mais intensa, ou seja, das 11h às 17h. De acordo com a Defesa Civil estadual, o ideal, para todos os casos, é permanecer em locais protegidos dos raios solares. Se não tiver como escapar do trânsito nesse período, tome algumas precauções, como se hidratar com água, usar protetor solar e óculos escuros. Ainda segundo a Defesa Civil, tente umidificar o ambiente e use soro fisiológico nos olhos e narinas.

Uma recomendação geral é que o motorista não dirija se estiver cansado ou então logo após ingerir alimentos pesados ou gordurosos. Esses alimentos podem causar sonolência ou até mesmo provocar algum tipo de mal-estar.