Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Decisão de compra: o que a maioria das mulheres valoriza nos carros

Entender quais tipos de carros estão na preferência das mulheres é importante para fabricantes e lojistas. Mas é preciso cuidado para não cair em clichês. Muitos dizem que os homens apreciam potência e elas buscam outros pormenores. A realidade, no entanto, é mais complexa.

“A prioridade é por segurança, conforto, espaço e estética”, pontua o sócio fundador da AutoMAIA Veículos, Flávio Maia.

De 2013 a 2019, 44% do total dos 14,2 milhões novos condutores eram mulheres, afirma a Ipsos. As motoristas aumentam e não há mais lugar para perfis com conceitos engessados.

“Fato é que elas influenciam em grande parte na decisão de compra de um veículo, tomada pelo casal ou família, e também como público consumidor direto. Enquanto isso, uma boa parcela domina tudo o que envolve o universo automotivo, da mecânica ao acabamento”, complementa Flávio Maia.

O que as mulheres buscam em carros

O caminho principal para as mulheres são carros versáteis, que respondem às suas necessidades, como o espaço suficiente para a cadeirinha das crianças, para acomodar as compras, porta-objetos, o porta-malas generoso para viagens ou escapadas de fim de semana.

As mães, em particular, querem automóveis que sejam seguros para os filhos. A conectividade também está na ordem do dia”, descreve Maia.

É possível observar tendências quando o tema são “carros femininos”. A beleza, as cores, o design e o layout interior são outras características importantes, colocadas na pauta pelas mulheres que gostam do volante.

Fonte: Auto Papo