Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Mercado aquecido vira oportunidade para quem quer vender o carro

Passado o sufoco dos meses iniciais da pandemia do novo coronavírus, os lojistas de automóveis lidam atualmente com o aquecimento na procura por veículos, que já é mais alta nesta época do ano, e acabou ganhando um impulso adicional por conta das mudanças no hábito de circulação.

Uma pesquisa recente divulgada pela Globo Insights apontou que quatro em cada dez pessoas pretende comprar um carro nos próximos meses. Santos ressalta que essa tendência está movimentando inclusive a demanda por automóveis mais antigos.

“Por ver o carro como uma alternativa de transporte seguro, tem gente optando claramente por comprar um segundo ou até terceiro automóvel. Isso fez crescer a procura pelos modelos com mais de 12 anos de uso, que era bem menor do que é hoje”, completa Ilídio.

O presidente da Fenauto avalia que o mercado de usados deve fechar o ano com vendas de 10 a 12% menores que as do ano passado. “Mesmo com essa queda, trata-se de uma vitória levando em consideração que ficamos de quatro a cinco meses com lojas fechadas”.

Veja mais clicando aqui