Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Posso comprar um carro durante a pandemia?

Sim, você pode comprar um carro durante a quarentena. Grande parte do processo já é online, como o envio e emissão de documentos para a concessionária e transferência a bancária. Entretanto, alguns processos ainda podem causar estranheza no comprador, como não visitar a loja ou fazer o test-drive.

Posso visitar a loja?

Devido a pandemia de Covid-19 provocada pelo novo coronavírus, algumas concessionárias fecharam as portas até o final da quarentena. As que se mantiveram funcionando, operam com horário reduzido e tomando diversas precauções, como higienização dos carros e equipamentos de proteção para quem faz a entrega.

Posso fazer test-drive?

Roberto Carvalho, diretor de vendas da BMW no Brasil, afirma que está sendo utilizando um sistema em que o comprador tem o mínimo contato com o motorista. “Nós estamos desenvolvendo um conceito de touchless business (“negócios sem encostar”, em tradução livre), onde a venda on-line tem participação primordial para manter o negócio andando”, comenta.

Funciona como um delivery de carro: a entrega é feita para o possível comprador, em sua casa, e, após o teste, volta para a concessionária, sempre tomando os cuidados necessários, como álcool em gel e máscara para o entregador. "Nós evitamos que o cliente saia de casa e levamos o serviço até ele", conclui.

Fonte: Auto Esporte