Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

'Uber da lavagem': aplicativo que oferece limpeza de carros cresce em meio à pandemia

A pandemia do coronavírus levou centenas de empresas a fecharem as portas em todo o país. Mas algumas, como a Lavô - aplicativo que oferece lavagens a seco com hora e local marcados pelo usuário a partir de R$ 35 - estão crescendo mesmo com o cenário adverso.

Presente desde 2016 em Brasília, a plataforma também já era oferecida em Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Uberlândia. Agora, chega a São Paulo, Campinas, Florianópolis, Belo Horizonte e Balneário Camboriú.

De acordo com a empresa, já foram realizadas mais de 200 mil lavagens de carros através de seus 5.200 colaboradores e 75 mil clientes inscritos.

Como funciona?

Para usar a Lavô, basta baixar o aplicativo na loja do seu smartphone (Apple ou Android) e se cadastrar. Depois disso, é necessário cadastrar um ou mais veículos a serem lavados, escolher a modalidade de lavagem, e agendar o local e o horário de preferência. O profissional deve estar obrigatoriamente identificado com a mochila e a camiseta do aplicativo. Veja os custos mais abaixo.

Para trabalhar na Lavô, basta se cadastrar no site https://lavo.online/parceiro/, ter comprovante de residência e não constar antecedentes criminais. Os colaboradores definem sua própria escala de trabalho e o meio de transporte para chegarem até o cliente.

O valor das lavagens é 100% repassado para o profissional, que paga uma taxa fixa semanal para o aplicativo.

O treinamento para as lavagens é feito por aulas virtuais e presenciais oferecidas gratuitamente, enquanto os produtos a serem utilizados ficam por conta do colaborador. Entretanto, a Lavô divulga uma lista de produtos e materiais obrigatórios para a composição do kit, que dura, em média, 190 lavagens.

Fonte: G1