Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Bloqueio de viaduto na Marginal faz trânsito piorar na JK e na Faria Lima

Após a queda de um viaduto na Marginal do Pinheiros, zona oeste paulistana, as Avenidas Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek foram as mais afetadas com a redistribuição de veículos. As duas vias dão acesso à região comercial do Itaim-Bibi. Outra rota em que houve aumento de veículos é a Avenida Washington Luís, ligação entre a zona sul e o centro.

Isso é o que mostra levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), feito a pedido do Estado. Das cem vias analisadas, 38 corredores viários agora concentram maiores proporções do congestionamento geral da cidade após o acidente, no último dia 15. Na Marginal do Pinheiros, ainda há 6,7 quilômetros de pista expressa interditados.

A CET considera a participação de cada via na composição do trânsito. Quando a cidade registra 60 quilômetros de lentidão, o órgão toma esse total como 100%. O dado é quanto cada via representa, em porcentagem, em relação ao total. Os números correspondem à média diária de cada via, nas duas semanas antes do acidente (de 1 a 14 de novembro) e nas duas semanas depois (de 15 a 30).