Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

É fake que teremos o fim das autoescolas em 2024

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais vem causando muita confusão e desinformação. De acordo com a mensagem, um PL em tramitação no Congresso Nacional teria determinado o fim das autoescolas em 2024. O Portal do Trânsito foi conferir a veracidade dessa informação.

A informação que contém no vídeo é MENTIRA, ou seja, mais uma Fake News que tem como único objetivo atrair curtidas nas redes sociais, sem prezar pela verdade e pela informação exata.

Em primeiro lugar é preciso esclarecer que não há nada confirmado, pois projetos de lei ainda contam com um longo processo e não há garantia nenhuma de aprovação, pois dependem de vários debates nas duas casas legislativas (tanto Senado quanto Câmara).

Além disso, o vídeo faz confusão sobre a tramitação do PL, misturando dois projetos com sequências distintas, e diz ainda que o PL já foi aprovado no Senado e agora se discute na Câmara. Ele não passou por votação nem no Senado e nem na Câmara. Ou seja, ainda há muita discussão em torno desse assunto.

Fonte: Portal do Trânsito