Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

Golpe do IPVA está de volta em 2023; UDESP ensina como se proteger

O método mais comum dos golpistas é enviar boletos falsos para as vítimas afirmandoque são para o pagamento do imposto. Esses boletos podem ser enviados por e-mail, correio ou mensagem de texto, e parecem legítimos, com logotipos e informações que indicam serem enviados por um órgão oficial.

As tentativas também acontecem com um telefonema ou mensagem de uma pessoa que se faz passar por funcionário do governo ou do Detran.SP.

Por isso, a UDESP - União dos Despachantes Documentalistas do Estado de São Paulo traz informações sobre o assunto para que você saiba como se proteger dele, conforme dicas abaixo.

1- É importante ficar atento e desconfiar sempre que receber boleto de pagamento de um remetente desconhecido;

2- O Detran.SP não entra em contato por telefone nem envia mensagens via whatsapp;

3- Jamais forneça número de cartão de crédito, senha de conta bancária e informações pessoais ou financeiras a alguém que entre em contato;

4- Algumas mensagens remetem a páginas falsas de sites do governo, para ter certeza que está na página correta, opte sempre por digitar no próprio navegador da internet o endereço do site que deseja acessar.

5- A UDESP ressalta que os proprietários de veículos devem entrar em contato com os Despachantes Documentalistas da Associação para mais informações, inclusive parcelarem em até 18x, se for o caso, o IPVA de seus veículos.

✔ Para dúvidas e orçamentos, envie uma mensagem para 11 94247-1714 (WhatsApp) ou entre contato clicando aqui.