Rua Santa Clara

210 - Brás

Ligue agora

2799 0400

Fale conosco

contato@sodesp.com.br

UDESP sai em defesa dos Despachantes Documentalistas

Os meios de comunicação da grande imprensa têm noticiado o envolvimento de 3 supostos despachantes, sem que a própria polícia civil esclareça o nível de participação ou se de fato são despachantes ou funcionários dos escritórios citados.

A UDESP ressalta que os despachantes documentalistas estão há mais de 50 anos em atividade lícita e que possuem regulamentação que disciplina à profissão, que é a Lei Federal 14.282 e repassa aos profissionais suas devidas responsabilidades determinando as diretrizes que devem seguir.

A UDESP reconhece que, assim como em todas as profissões possam existir pessoas que cometem desvios de conduta, a dos despachantes não é diferente, mas reafirma e atesta que os bons profissionais estão em maioria esmagadora no setor, que honram o trabalho que desenvolvem e os clientes que representam.

Para se ter uma ideia, muitos escritórios já estão na terceira geração da família, tendo começado atividades décadas atrás, ajudando inclusive no desenvolvimento do Detran.SP, suas políticas e seus sistemas. Alguns destes veteranos profissionais até ajudaram a organizar os dados de veículos em âmbito nacional, para o governo federal.

Fonte: UDESP